27/07/2009 10:52
Mutirão de catarata em SP tem inscrições abertas (2009)
Estão abertas as inscrições para um mutirão gratuito de diagnóstico de catarata, que será realizado no dia 16 de agosto, no shopping Interlar Aricanduva, localizado na zona leste da capital.
ARTIGO PUBLICADO EM 07/2009

PARA MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE MUTIRÃO NO ESTADO DE SÃO PAULO, ACESSE O LINK ABAIXO:
 
 
 
Estão abertas as inscrições para um mutirão gratuito de diagnóstico de catarata, que será realizado no dia 16 de agosto, no shopping Interlar Aricanduva, localizado na zona leste da capital.

A ação é destinada a pessoas com mais 50 anos que tenham dificuldades para enxergar. Caso seja detectada a necessidade de cirurgia, o paciente poderá agendá-la. A operação também é gratuita.

Para participar, é preciso se cadastrar pessoalmente, até o dia 12 de agosto, em um dos cinco postos de inscrição --basta levar um documento de identidade.

No dia do mutirão, os pacientes deverão estar acompanhados. Os exames começarão a partir das 8h, mas o atendimento será feito por ordem de chegada.

Todos os inscritos serão atendidos. Além de catarata, serão oferecidos testes para identificar outras patologias, como glaucoma, retinopatia e oclusão arterial.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Centro Comercial Leste Aricanduva, o Instituto São Paulo de Ação Voluntária, o Espaço Cultural Gilson Barreto e o Cesmo Oftalmologia. A ação está em sua oitava edição e, segundo informações do centro comercial, desde 2002, foram atendidas 32.121 pessoas.

Catarata
A catarata senil, que atinge pessoas a partir dos 50 anos, é a mais comum. De acordo com Regina Cele, oftalmologista do Cesmo, a doença é a principal causa de cegueira reversível. "A cirurgia é capaz de devolver a visão ao paciente com catarata. O tratamento é exclusivamente cirúrgico", completa.

A oftalmologista explica que, para a realização da operação, o paciente recebe anestesia local e, geralmente, vai para casa no mesmo dia.

Segundo Regina, embora a operação seja relativamente simples, requer certos cuidados, como qualquer cirurgia. "É preciso seguir todas as orientações médicas."

Fonte: Agora
Comentários ()

Seja o primeiro a comentar!

Nome:
E-mail:

* seu e-mail não será publicado.
Comentário:
Digite o código ao lado:
(gerar outro código)