Cadastre-se
Esqueceu a senha?
Entrar
Jovem prejudica visão ao usar lentes de contato sem orientação médica
4 Março 2011 | Categoria: Saúde
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Send
A - A +
Enviar por E-mailX

Você pode enviar este conteúdo para até três amigo(a)s ao mesmo tempo.

+ 1 Amigo(a)
+ 1 Amigo(a)
Enviar Conteúdo
Segundo o telejornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo, a estudante Lenize Marques, moradora de Manaus, quase ficou cega ao fazer uso incorreto de suas lentes de contato.
Data:
Cidade:
Segundo o telejornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo, a estudante Lenize Marques, moradora de Manaus, quase ficou cega ao fazer uso incorreto de suas lentes de contato. Isto porque a jovem costumava emprestar o acessório para parentes e amigos, sem saber que o acessório é de uso pessoal e intransferível.

Segundo os médicos, o mau uso das lentes deixou Lenize quase cega, tornando sua córnea do olho direito esbranquiçada e sem brilho. "A lente caiu no chão. Eu peguei um pouco de água e coloquei no meu olho. Eu tinha uma visão perfeita, estraguei minha visão por causa de besteira", diz a estudante.

As lentes coloridas usadas por dois meses pela adolescente foram adquiridas sem acompanhamento médico, sendo que a venda só deve ser realizada em locais autorizados.

De acordo com a oftalmologista Cristina Garrido, especialista em córnea que conversou com a reportagem do Bom Dia Brasil, "emprestar a lente para outra pessoa sem saber a medida do olho do outro é um erro.
 
Depois que essa lente voltar para você, será que essa pessoa não tinha nenhuma infecção? Nunca compre lente de contato sem orientação médica", alerta a médica.
Fonte: G1

Comentar esta matéria

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.

Enviar Comentário