Marcolin, um grupo líder mundial em óculos, e Pucci, a Casa de Moda Florentina - de propriedade do Grupo LVMH - que sempre foi sinônimo de luxo, cor, design e "joie de vivre", anunciam hoje a renovação antecipada do Acordo de Licenciamento Global exclusivo para o design, fabricação e distribuição dos óculos de sol e armações ópticas da marca.
A parceria estende o relacionamento existente entre as duas empresas, renovando-o até 31 de dezembro de 2030.
A decisão fortalece, assim, uma relação estratégica desde 2015, quando a Marcolin começou a desenvolver os óculos da Pucci, incorporando os códigos estéticos da marca usando seus motivos e cores de assinatura, mas reinterpretando-os com um toque inovador, englobando o recente rebranding da Maison desde a chegada de Camille Miceli como diretora artística em 2021.
Conceitos de design modernos, técnicas de fabricação sofisticadas, construções finas e grande atenção aos detalhes são as características que definem os óculos de sol e armações de vista da marca toscana.
As próximas coleções da Pucci Eyewear desenhadas pela Marcolin para a Florentine Maison estrearão na MIDO, uma das maiores feiras de óculos do mundo, que será realizada entre 3 e 5 de fevereiro de 2024 em Milão Rho Fiera.
Sobre a Marcolin:
A Marcolin é um grupo líder mundial na indústria de óculos, fundada em 1961 no coração do distrito de Veneto, Itália. Destaca-se pela capacidade única de combinar artesanato com tecnologias avançadas através da busca constante da excelência e inovação contínua. O portfólio inclui marcas próprias (WEB EYEWEAR, ic! berlin), bem como mais de vinte marcas licenciadas: TOM FORD, Guess, adidas Sport, adidas Originals, Max Mara, Moncler, Zegna, GCDS, MAX&Co., MCM, Barton Perreira, Tod's, Bally, Pucci, BMW, Kenneth Cole, Timberland, GANT, Harley-Davidson, Marciano, Skechers e Candie's. Através de sua própria rede direta e parceiros globais, a Marcolin distribui seus produtos em mais de 125 países. No final de 2022, o Grupo Marcolin contava com cerca de 2.000 colaboradores e vendas líquidas de 547,4 milhões de euros.
Sobre a PUCCI:
O marquês Emílio Pucci fundou a marca que leva seu nome em 1947. Ele construiu uma rica biblioteca de gravuras que imediatamente lhe rendeu o título de "O Príncipe das Estampas", inventando roupas que combinam linhas simples com a alegria da cor. Esse gosto vibrante e culto se traduz em um clima de resort que avança em diálogo com os arquivos. Hoje, explora destinos em constante mudança com um eterno presente. Parte do portfólio da LVMH desde 2000, a Pucci oferece coleções de prêt-à-porter, moda praia, acessórios, linha infantil e óculos. Em setembro de 2021, Camille Miceli foi nomeada diretora artística da Maison.