Lente em policarbonato Airwear.
Mais segura, mais leve e mais "verde", agora fabricada no Brasil.
De olho na crescente exigência dos usuários de óculos brasileiros, a Essilor International investiu na fabricação do material policarbonato na EDAM - Essilor da Amazônia, em Manaus-AM, com processo de produção eco-amigável.
Indicada para quem busca resistência e conforto, e particularmente recomendada para crianças e adultos com vida ativa ou praticante de esportes, a lente em policarbonato Airwear é 12 vezes mais resistente a impactos, 30% mais leve e 25% mais fina do que as lentes tradicionais. Além disso, proporciona 100% de proteção dos olhos contra os raios UV, que, assim como a pele, também necessitam deste tipo de cuidado.
Como em outros países, a lente em policarbonato em Manaus terá embalagem confeccionada com material 100% reciclável, eliminando 200 toneladas de plástico descartado por ano, no mundo. A própria lente, inclusive, poderá ser reciclada por outras indústrias, como as de automóveis, brinquedos e computadores.
Este material é indicado para a fabricação de lentes de óculos que corrigem a miopia, a hipermetropia, o astigmatismo e a vista cansada, podendo ser utilizado em qualquer tipo de armação, mesmo aquelas sem "aro".
Saiba mais: lentes "Verdes"
Ao adquirir lentes de óculos, o usuário pode optar pelas que protegem o meio ambiente e são totalmente sustentáveis.
Pioneira no ramo de lentes oftálmicas, a Essilor desenvolveu uma nova embalagem para a lente em policarbonato Airwear que utiliza papelão 100% reciclável e é inteiramente produzida com fibras de madeira, eliminando, pela primeira vez, a necessidade de recipiente plástico. Isto se deve a um desenho de embalagem inovador - "cupless" - cuja mudança, isoladamente, elimina 200 toneladas de plástico descartado anualmente, no mundo.
A Essilor International foi, inclusive, premiada com Silmo d´Or de 2008 na categoria Embalagem pela com a inovadora e ecológica embalagem de Airwear.
Consumo de água: 100% da água utilizada na fabricação da lente Airwear é reciclada, preservando milhões de litros por ano.
Material reciclável: a lente Airwear em si pode ser reciclada e utilizada em outras indústrias, como automóveis, brinquedos e computadores.
Airwear é a primeira lente "verde" da Essilor, reduzindo significativamente o impacto ambiental através da implementação de fabrico responsável.
* São vários níveis de pureza do material (Poly, TFL), sendo o mais elevado comercializado através da marca Airwear na confecção de multifocais Varilux e de lentes premium visão simples da Essilor no Brasil.
* Disponível com antirreflexo Crizal; em lente fotossensível Transitions; em solar polarizada Xperio para atividades ao ar livre, e antiembaçante Optifog.
* Airwear oferece 1 ano de garantia contra trinca ou quebra

LENTES FOTOSSENSÍVEIS ESSILOR TRANSITIONS
A Essilor traz ao mercado brasileiro duas opções de produtos com a marca Transitions. Transitions Signature VII e Transitions ExtrActive. São duas lentes diferentes, com performances diferentes, para perfis de usuários diferentes.
São mais opções para o consumidor brasileiro que, cada vez mais, se habitua a usar lentes fotossensíveis que controlam a quantidade de luz que chega aos olhos, proporcinando muito mais do que a correção da visão. Elas reduzem a claridade incômoda, a fadiga ocular, o esforço visual e ainda bloqueiam os raios UVA / UVB.
Disponíveis nas cores cinza, verde e marrom, as lentes Essilor Transitions são oferecidas em vários materiais e se adaptam a todos os tipos de armação. É uma ampla oferta de lentes fotossensíveis que a Essilor coloca à disposição do mercado óptico.
www.essilor.com.br