A marca suíça de relógios Swatch lançou a coleção de relógios inspiradas nos traços do arquiteto Oscar Niemayer, em comemoração aos 50 anos da capital brasileira. Esta é a primeira vez que a marca homenageia um brasileiro.
A edição chamada "Traços de um arquiteto", em parceria com o arquiteto Oscar Niemaye, é limitada a apenas 1500 unidades.
Esse tipo de comemoração já foi feita com outros artistas como: Viviane Westwood, Christian Lacroix, Franco Moschino, Pedro Almodóvar, Kiki Picasso, entre outros.
O lançamento do relógio aconteceu na ocasião do aniversário da cidade no Museu Nacional. Na ocasião, houve a projeção de um enorme relógio para marcar a contagem regressiva para o aniversário de Brasília.
O desenho do relógio apresenta fragmentos da Ponte JK e do Museu Nacional. O design revisita o minimalismo em modelo preto com linhas simples e brancas.
O relógio em edição limitada está a venda em todas as lojas do mundo da Swatch. Este é realmente uma obra de arte assinada por um grande arquiteto brasileiro.