A tarde da última segunda-feira marcou o anúncio do modelo TAG Heuer Autavia escolhido pelo grande público para ser um dos lançamentos da companhia para o ano de 2017. Dentre 16 peças e oito combinações possíveis, o relógio finalista é o modelo Autavia Ref. 2446 Mark 3.
Apresentado oficialmente no ano de 1966, o modelo faz uso da segunda caixa executada pela coleção, com um bisel mais estreito com numerações arábicas em branco sobre o preto. O mostrador preto conta com indicadores aplicados em aço, com pequenos detalhes luminescentes, assim como os ponteiros centrais de horas e minutos.
O relógio possui função cronógrafo, com ponteiro central para segundos e acumuladores de 30 minutos e 12 horas às 3 e 6 horas, respectivamente, e pequenos segundos às 9 horas, respeitando a disposição Tricompax.
Se a relojoaria mantiver o perfil que tem mantido recentemente em seus lançamentos, o novo relógio deverá ter a inscrição do logo vintage da marca em seu mostrador, contar com uma caixa em aço inoxidável. No site montado exclusivamente para a competição, o modelo parece ser finalizado com uma pulseira de couro de vitelo.
De acordo com a companhia, o modelo foi usado pelo piloto austríaco e campeão de Formula 1 Jochen Rindt.
A marca não divulgou mais detalhes sobre o relógio vencedor, nem detalhes sobre a futura peça.
www.tagheuer.com e www.autaviacup.com