Projeto na Bahia dá óculos aos carentes

A 9ª edição do projeto Voluntários do Sertão entregará, no próximo dia 27, cerca de 1.200 óculos de correção visual para pessoas carentes da região de Mortugaba, na Bahia.

A 9ª edição do projeto Voluntários do Sertão entregará, no próximo dia 27, cerca de 1.200 óculos de correção visual para pessoas carentes da região de Mortugaba, na Bahia. A ação, que recebeu a doação das lentes oftálmicas do Instituto Varilux da Visão - braço social da multinacional francesa Essilor, realizou 2.503 consultas com testes de acuidade visual e em torno de mil cirurgias de cataratas.
 
A iniciativa realizou ainda cerca de  16 mil ações entre atendimentos médicos, odontológicos, procedimentos cirúrgicos, exames e palestras sobre DST, alcoolismo, sexualidade na adolescência e higiene oral.Também foram distribuídos Kits  de Multimistura, de higiene oral e medicamentos prescritos.
 
Implantando em 2000, pelo empresário Doriedson pereira, o Dorinho, o projeto iniciou com a distribuição de brinquedos e cestas básicas e tem o objetivo de levar saúde e cidadania para a população carente.
Fonte: Contextual Comunicacao

Comentários

Carregando o conteúdo, por favor, aguarde...