O Doutor Rubens Belfort Jr., presidente do Instituto da Visão e Professor Titular de Oftalmologia da UNIFESP, foi agraciado com o Prêmio Scopus 2007, na categoria Medicina, pelo número de artigos publicados, citações na literatura recebidas e orientados.
O Prêmio SCOPUS é uma iniciativa do CAPES que, em parceria com a Editora Elsevier, reconhece pesquisadores brasileiros que, em sua carreira acadêmica, apresentam uma produção de alto destaque e excelência retratada na base de dados Scopus, a mais ampla base de referências e citações para a literatura científica mundial, e contribuem para o desenvolvimento da ciência no Brasil.
Para a seleção dos premiados, num total de quinze, são considerados os documentos encontrados na base Scopus no período de dez anos (1997 - 2006), as citações recebidas por seus autores feitas por outros documentos que se encontram na base Scopus e o número de orientandos de cada pesquisador de acordo com os registros da CAPES. Entre todos os indicados, o Dr. Rubens Belfort Jr. é o único representante da área de Oftalmologia.
A cerimônia de entrega dos prêmios será hoje, dia 6 de agosto, em Brasília.