Óptica no Brasil | Óptica no Brasil

Essilor ajuda a levar boa visão ao interior da Bahia

A Essilor Brasil colaborou com o programa Voluntários do Sertão, comemorando seus 10 anos de ação, que leva assistência médica e informação a cidades do interior da Bahia.

A Essilor Brasil colaborou com o programa Voluntários do Sertão, comemorando seus 10 anos de ação, que leva assistência médica e informação a cidades do interior da Bahia.  Em 2010 a cidade escolhida foi Caetité, com 48.000 habitantes, localizada a 757km de Salvador.

Um time de 436 médicos, cirurgiões, dentistas, oftalmologistas, equipes administrativa e de suporte trabalharam de 5 a 11 de Setembro para atender os 21.607 cidadãos e examinaram 12.051.

A Essilor doou um sistema de montagem Kappa CTD para que os óculos pudessem ser produzidos e entregues durante o período de trabalho.  O ônibus destinado à visão, foi equipado de forma que uma parte era destinada ao exame oftalmológico e a outra à produção das lentes.  Ao todo são 2.000 pessoas que foram presenteadas com boa visão.

Mais informações em www.voluntariosdosertao.org

Fonte: Essilor

Comentários

Carregando o conteúdo, por favor, aguarde...