Óptica no Brasil | Óptica no Brasil

Essilor e Transitions promovem a visão no Carnaval 2012 em São Paulo

Patrocinadoras da escola de samba paulista Império de Casa Verde...

Patrocinadoras da escola de samba paulista Império de Casa Verde, as empresas levam para a avenida a importância da visão como tema do enredo "Na ótica do meu império, o foco é você".

Essilor Brasil, fabricante das lentes multifocais Varilux e do anti-reflexo Crizal, e Transitions Optical, fabricante de lentes fotossensíveis, são as duas empresas patrocinadoras da G.R. Escola de Samba Império de Casa Verde, que traz para a folia paulista a importância da visão, assunto que acaba passando despercebido por muitos, mas que é de suma importância para todo ser humano.
 
A Escola de Samba Império de Casa Verde se apresentará com o enredo Na ótica do meu Império, o foco é você e promete contagiar o público.
 
O tema visão nunca antes abordado pelas escolas de samba no Brasil visa alertar a população sobre os cuidados que todos devem ter com a saúde visual, além da história das lentes, desde o Egito, dos óculos e as evoluções tecnológicas.

Thomas Bayer, presidente da Essilor Brasil e América Latina, lembra que "80% das informações que recebemos são através da visão e, no mundo, 2,4 bilhões de pessoas não enxergam bem e não têm nenhuma correção visual.
 
O enredo da Império de Casa Verde chamará a atenção de todos os brasileiros para a importância de ver melhor a vida através da contagiante alegria popular. Tratar deste assunto num dos maiores espetáculos de arte, música, dança e criatividade do mundo, além de valorizar o trabalho dos profissionais que cuidam da visão no Brasil,  é um grande orgulho para a Essilor."

Alves, presidente da Transitions Optical na América Latina, destaca: "Queremos aproveitar a descontração de uma festa como o Carnaval para chamar a atenção da população para os cuidados com saúde, conforto e proteção dos olhos. O tema já faz parte de todas as campanhas da empresa, mas agora estamos ampliando o trabalho de conscientização de uma forma leve e divertida".

A campanha das empresas Essilor e Transitions Optical para o Carnaval de São Paulo prevê realização de ações e promoções, inclusive com camarote exclusivo no Sambódromo, avenida onde acontece o desfile das escolas de samba em São Paulo. "Criamos um enredo forte e engajado, que mostra que é possível falar de um tema sério e importante como os cuidados com a visão de maneira descontraída.  E o nosso samba já pegou," afirma Alexandre Furtado, presidente da Império de Casa Verde.

Para Essilor e Transitions, a parceria com a Império de Casa Verde vai além de uma ação de comunicação e abrangerá também trabalho social, um dos pilares de atuação das companhias.   As empresas programarão para 2012 ações de saúde visual envolvendo pessoas carentes da comunidade e contando com o trabalho de médicos e ópticos.

Sobre a Império de Casa Verde

Fundada em 1994, por Francisco Plumari Junior, a Império de Casa Verde é hoje uma das principais e mais importantes escolas do Carnaval de São Paulo, tem o tigre como símbolo representante da escola. Com dois títulos no grupo especial (2005 e 2006) e três títulos no grupo de acesso (1995, 1996 e 1997) em sua história, a Império de Casa Verde é sempre destaque no carnaval de São Paulo ficando entre as primeiras colocações.

As lentes fotossensíveis Transitions são recomendadas para todas as idades e oferecem 100% proteção contra raios UVA e UVB. Além de filtrar o excesso de luminosidade do ambiente, elas melhoram o contraste das cores e proporcionam conforto aos usuários.

Fonte: Essilor

Comentários

Carregando o conteúdo, por favor, aguarde...