Cadastre-se
Esqueceu a senha?
Entrar
Ajorsul integra grupo de entidades que reivindica soluções na segurança pública do RS
1 Novembro 2016 | Seção: Óptica no Brasil  | Categoria: Óptica no Brasil
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Send
A - A +
Enviar por E-mailX

Você pode enviar este conteúdo para até três amigo(a)s ao mesmo tempo.

+ 1 Amigo(a)

+ 1 Amigo(a)

Enviar Conteúdo
Iniciativa pretende criar um Fórum Permanente, além de desenvolver plano com providências a serem tomadas pela administração pública
Data:
Cidade:
A Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul) soma forças às entidades engajadas na busca de soluções e propostas na área da segurança pública no Rio Grande do Sul. Através de uma iniciativa do Sindilojas Porto Alegre, representantes de instituições de segmentos significativos da economia gaúcha e portoalegrense têm se reunido para debater suas propostas.

O presidente da Ajorsul Celso Stürmer defende que sejam tomadas ações imediatas.

- Com relação à falta de verbas estaduais, um dos pontos destacados foi propor a unificação da Secretaria de Segurança Pública e a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, pois atualmente existem dois centros administrativos diversos - destaca Stürmer.

Uma das propostas principais prevê a criação de um Fórum Permanente incluindo todas as entidades, contando um canal de comunicação através de ferramentas tecnológicas, no qual possam ser debatidas medidas a serem adotadas em relação à segurança. 

As entidades pretendem, ainda, criar um plano com as providências necessárias para retomar a sensação de segurança em Porto Alegre e no Estado e apresentá-lo ao governador José Ivo Sartori. Faz parte das proposições encaminhadas, também, a elaboração de um manifesto assinado pelas instituições, que deve ser publicado nos principais veículos de comunicação, cobrando ações efetivas do Executivo Estadual.

Integram o grupo, além da Ajorsul e Sindilojas Porto Alegre, ACPA; AGAS; CDL Porto Alegre; Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS; OAB-RS; IEE; Federasul; Fecomércio; Secovi RS; Sescon; Setcergs; Sincodiv; Fenabrave; Sincopeças RS; Sindha; Sindigeneros; Sindióptica RS; Sinepe RS; Sinprofar; e, Supetro.

Redação: Francine Malessa
Coordenação: Marcelo Matusiak
Fonte: PlayPress
Comentários X

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.
Enviar Comentário