A moda da década de 90 retornou e vai marcar presença no Verão 2016/2017, paralelamente às tendências contemporâneas que marcam esta época no Brasil. Os divertidos brincos de acrílico trazem cor e descontração enquanto o mix de colares traz elegância e complementa o visual. As indicações são da designer, Barbara Verardi.
- Os brincos de acrílico com temática despojada, que antes eram usados somente por meninas e adolescentes, reapareceram agradando consumidoras de idades diversas que aproveitam o Verão para se colorir e divertir nas suas produções diárias - comenta Barbara.
O sucesso do acessório pode ser conferido em seu uso diário e constante, visto que anteriormente ele era restrito a eventos específicos. Os brincos podem ser produzidos em material acrílico e metal, possibilitando ampla variedade de formas e o seu design vai do clássico ao moderno, sempre com uma pegada contemporânea. Já o mix de colares tem como características a contemporaneidade e a delicadeza.
- A mistura de colares delicados vem ganhando espaço nas produções femininas há algumas temporadas. A ideia de misturar correntes de diferentes comprimentos começou a ser vista em festivais de música com pegada boho - explica a designer.
A combinação pode ser feita com chokers de metal, correntes com diferentes tipos de elos e fios dourados. Barbara Verardi é designer da Maxi Acessórios, associada da Associação do Comércio de Joias, Relógios e Ópticas do Rio Grande do Sul (Ajorsul).
Redação: Francine Malessa
Coordenação: Marcelo Matusiak