Mercadão dos Óculos constrói história de sucesso
19 Fevereiro 2016  | Seção: Óptica no Brasil  |  Categoria: Óptica no Brasil
  
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A marca começou sua história em uma pequena loja, e hoje é uma rede de franquias que conta com 74 unidades espalhadas pelo país

Quadrados, retangulares, ovalados, redondos, aviadores, esportivos, retrô, coloridos, discretos ou estampados, os óculos são acessórios fundamentais para corrigir e proteger a visão, além de terem se tornado artigo obrigatório de moda há muitas décadas. 

Feitos sob medida para todos os rostos, gostos ou necessidades, é possível encontrar referências sobre sua existência 500 anos antes de Cristo. Antes de ser utilizado para ajudar na leitura e correção visual foi considerado amuleto contra maus espíritos e adorno de luxo. Já os óculos escuros surgiram no século I para tratar de conjuntivite, posteriormente, os imperadores da época usaram para proteger a visão. 

Hoje em dia, o acessório voltou a ser um ditador da moda com a criação de novos modelos e formatos. Os estilos antigos são chamados de retrô, retornando as lojas como um conceito fashion e ousado. Já os solares, foram ganhando espaço aos poucos tornando-se necessários e adaptáveis às necessidades das pessoas, inclusive em versões com grau. 

Com tantas opções para corrigir distorções causadas por problemas de visão, proteger do sol, e até complementar o visual, as exigências do consumidor aumentam e, pensando em melhor atender essa demanda, em 2012 surgiu em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, o Mercadão dos Óculos, que se tornou uma rede de franquias que atende a todos visando qualidade e preço justo.

A rede de franquias faz sucesso pela variedade e atendimento personalizado. "O consumidor precisava de mais liberdade para escolher os óculos, por isso criamos um conceito diferenciado deixando de lado prateleiras, ou vendedores e expomos os produtos de forma que pudessem tocar e provar”, conta o sócio-diretor Gustavo Freitas. 

A rede trabalha com marcas reconhecidas no mercado, além de 12 linhas de fabricação própria, algumas voltadas ao público infanto-juvenil, e 800 produtos, destes, 80% expostos na loja.  

Para quem deseja investir na franquia, o investimento mínimo inicial varia de R$ 95 mil a R$ 170 mil, incluindo o estoque, e um faturamento médio de R$ 50 mil. 

Formato do rosto x Formato dos óculos

A escolha ideal dos óculos pode não depender somente de gosto, mas o formato de cada rosto pode ajudar a encontrar os óculos que melhor se encaixam ao estilo de cada um, as dicas são: 

Rosto quadrado: Modelos redondos ou ovalados ajudam a suavizar os contornos mais rígidos, além ampliar a área dos olhos; 

Rosto triangular: Óculos menores, aviadores ou mais finos dão a impressão de alinhar o formato do rosto; 

Rosto redondo: Os modelos retangulares ou quadrados afinam as linhas do rosto equilibrando queixo e testa; 

Rosto oval: É um formato de rosto que dificilmente não se adequa a algum modelo de óculos, pois tem forma harmoniosa que combinam tanto com quadrados quanto arredondados. 

Sobre o Mercadão dos Óculos

Em 2012 foi inaugurada a primeira loja do Mercadão do Óculos, em São José do Rio Preto, São Paulo, e em 2013, a empresa virou franquia, contando atualmente com 74 unidades espalhadas no Brasil. Entre as ofertas de óculos de grau e solares, a rede oferece armações das grifes Kipling, Pierre Cardin, Playboy, Forum, Isabela Fiorentino, Luciana Gimenez, Benetton, Jean Monier, Platini, MLUX, Clote, People, Turma da Mônica para o público infantil, entre outras, além de doze linhas de marca própria, e até 60% mais baratos que a média do mercado.
Fonte: Economídia

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