A Ventura, ótica paulistana independente reconhecida pelo olhar autoral para o eyewear, passa a integrar a nova área de acessórios do Mata Lab, na Cidade Matarazzo. A chegada da marca acontece em um novo momento do espaço, que amplia sua curadoria com ambientes dedicados à beleza, bolsas, sapatos e óculos de sol. 
Na ala dedicada aos óculos, o Mata Lab reúne cerca de 600 modelos de mais de 30 marcas, entre nomes nacionais e internacionais. Nesse contexto, a Ventura chega com uma seleção de aproximadamente 150 modelos, entre criações autorais, especialmente das coleções DNA e OpArt, e peças escolhidas em feiras internacionais, de marcas como Voa, Talla e Caroline Abram. 

A presença no espaço reforça o posicionamento do designer Felipe Ventura, terceira geração da empresa, que entende que os óculos não são apenas um acessório, mas sim uma expressão de identidade, estilo e personalidade. Fundada em 1988, a ótica familiar construiu sua trajetória a partir de uma curadoria apurada, produção artesanal e atenção aos detalhes, reunindo modelos que transitam entre design, moda e qualidade óptica. 
Para a Ventura, a entrada no Mata Lab também representa um novo ponto de contato com um público conectado à moda autoral, ao design brasileiro e às experiências de consumo mais curatoriais. Integrada a um ambiente que valoriza criadores do Sul Global e propõe uma relação mais próxima entre marcas, produtos e público, a seleção da ótica amplia a presença da marca em um dos novos destinos de moda e lifestyle de São Paulo. 
Com acervo de mais de 1.300 óculos autorais, a Ventura combina produção manual no Brasil, acetato italiano Mazzucchelli e lentes alemãs com proteção UVA e UVB. Além das criações próprias, a marca também mantém uma curadoria internacional de labels independentes, selecionadas por sua excelência artesanal, relevância estética e afinidade com o olhar autoral da marca.